20 março, 2005

MACHISMO OU FEMINISMO?

Tenho questões sobre este assunto. Acho que homens e mulheres tem seus direito e deveres. Me surpreendo comigo mesma em algumas situações. Talvez eu seja machista em algumas delas. Concordo que o homem não deve pagar tudo, afinal de contas, as coisas estão difíceis para todos, mas na minha opinião existem limites e cavalheirismos que não se tratam necessariamente de machismos. Acho que em algumas situações os homens devem pagar a conta sim. Calma lá. Não pensem que sou uma pistoleira e aproveitador. Não é isso. Só acho que existem algumas gentilezas que devem permanecer. Por exemplo, primeiro encontro, o homem paga. Por favor, né?
Acho que com essa história de feminismo, Sex and the city, Destiny´s child, girl power, as coisas se distorceram um pouco. Está bem. Queremos igualdades, mas péra lá, né? Como queremos ser iguais se somos essencialmente diferentes? A mulher continua com o corpo preparado para gerar filhos, menstrua, tem seios e tudo mais. Para que querer ser como os homens, ter os mesmos direitos? Existem limites, né? Somos no geral mais paranóicas, falantes, enquanto, eles são mais crianças e carentes.
Acho que com essa história de trabalho, ser independete, as mulheres estão adiando ou até mesmo cancelando sua gravidez ou algunas afazeres domésticos. Calma... não estou dizendo que a mulher deve parir e ficar lavando a louça. Para o seu governo, afazeres domésticos demandam muita energia e planejamento. Por isso admiro as mulheres atuais que trabalham e cuidam da casa properly. Enfim... talvez eu seja machista mesmo.

Um comentário:

PaulaKim disse...

Na verdade, todas as mulheres que eu conheço querem o "homem de verdade". O que é o "Homem", com H? Deve ser o cara que sabe dessas diferenças e também que as mulheres de hoje (ou pelo menos, eu, vc, e minhas amigas) querem ser protegidas e se sentirem seguras. Como todas. Como sempre foi.
E sabe que é homem, e que todo homem que gosta quer fazer as funções acima.
Eu acredito que essa asneira de metrossexual e de que mulher e homem são iguais (que merda de mulher que disse que o modelo ideal é o fresco e infiel do Beckam? Tinha q ser alguém da Veja...) é desculpa para homem que não dá conta (vulgos pseudocafas) culparem a confusão da época. Não são Homens e pronto!
Maricas!
hehe
Se a gente quisesse outra do nosso lado falando do cabelo e fazendo a unha, era melhor virar lésbica. Pelo menos a parceira ia entender o que a gente fala... Mas as mulheres têm muita esperança...
ps: quem me conhece sabe que eu não sou aproveitadora de homens, nem do tipo que deixa pagar a conta (testo para ver se ele se oferece. Bundão... Não é o dinheiro, é o instinto...). Só me aproveito de irmãos mais velhos, independente de gênero e família...